Derik perde pênalti para o Botafogo-SP e Cuiabá afunda em crise; veja o gol

Derik perde pênalti para o Botafogo-SP e Cuiabá afunda em crise; veja o gol
Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá vive dias turbulentos na Série B. A derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP, nesta segunda-feira (30), na Arena Pantanal, escancarou uma sequência preocupante: três derrotas seguidas e o fantasma da temporada de 2023 rondando mais uma vez o clube. A chance de redenção esteve nos pés de Derik Lacerda, mas o atacante desperdiçou um pênalti que poderia ter mudado o destino do jogo.

Pênalti perdido e goleiro com história na casa

O momento mais simbólico da noite ocorreu aos 57 minutos, quando Derik teve a chance de abrir o placar. O chute, porém, foi defendido por Victor Souza — goleiro do Botafogo-SP e ex-jogador do Cuiabá. A cena foi mais do que um erro técnico: representou o peso psicológico que ronda o elenco, cada vez mais pressionado.

Um reencontro com gosto amargo

O duelo marcou o retorno de Allan Aal à Arena Pantanal. Atual técnico do Botafogo-SP, ele foi o responsável por levar o Cuiabá à elite em 2020. Desta vez, saiu ovacionado pelos paulistas e indiferente pela torcida local. Sua equipe soube explorar a ansiedade do adversário, controlou o meio-campo e garantiu a vitória com gol de Ronie Carrillo, aos 74 minutos.

Crise se aproxima: desempenho igual ao do rebaixamento

A campanha do Dourado já acumula sete vitórias e cinco derrotas em 14 jogos. A sequência de derrotas é idêntica à que precedeu o rebaixamento para a Série B em 2023. O próximo compromisso será contra o Remo, fora de casa, neste sábado (5). A urgência por uma vitória nunca foi tão evidente.

Perguntas e respostas:

O Cuiabá não perde três seguidas desde setembro de 2023?

Sim, a última sequência negativa semelhante ocorreu antes do rebaixamento.

Victor Souza, que pegou o pênalti, jogou no Dourado por duas temporadas?

Verdade, o goleiro defendeu o clube entre 2021 e 2022.

Allan Aal recusou uma proposta do Cuiabá no início de 2024?

Sim, ele optou por assumir o Botafogo-SP por considerar o projeto “mais sólido”.