A Cavalaria da Polícia Militar apreendeu um adolescente e desmantelou um ponto de tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (29), durante patrulhamento na zona rural do bairro Pequi II, em Nova Mutum. Os policiais agiram com rapidez após receberem denúncia anônima sobre a venda de entorpecentes na praça do bairro.
Denúncia leva policiais a identificar menor com droga
Os militares localizaram o suspeito no local indicado pela denúncia. Durante a abordagem, encontraram com ele uma porção de maconha. O jovem confessou que havia adquirido a droga para revender e revelou o endereço do fornecedor.
A equipe da PM foi até o imóvel apontado pelo adolescente. Lá, os policiais encontraram dois tabletes grandes e diversas porções menores de maconha, todas embaladas para comercialização. O responsável pelo local fugiu assim que percebeu a chegada da viatura, deixando para trás o material ilícito.
Polícia apresenta menor e droga à delegacia
Os policiais apreenderam o adolescente e encaminharam o entorpecente à delegacia de Nova Mutum. A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar o tráfico e identificar o traficante foragido.
A Polícia Militar pede o apoio da população para denunciar crimes de forma anônima por meio do Disque 190 ou do Disque-Denúncia.
Segurança depende da união entre população e forças policiais
A apreensão do adolescente e a retirada das drogas de circulação mostram a eficácia da ação integrada entre denúncia da comunidade e resposta imediata da Polícia Militar. Além da repressão ao tráfico, autoridades reforçam a necessidade de políticas públicas que ofereçam alternativas sociais para a juventude rural e periférica.
Perguntas frequentes
Na praça do bairro Pequi II, durante patrulhamento da Cavalaria.
Dois tabletes grandes e várias trouxinhas de maconha prontas para venda.
Não. Ele fugiu ao perceber a chegada da PM e segue foragido.












