Na noite deste último domingo (12), uma mulher matou seu companheiro, Joel Mesquita da Silva, de 33 anos, com diversos golpes de faca no bairro São Matheus, em Várzea Grande (MT). Ela fugiu logo após o crime, e a Polícia Civil agora a considera foragida.
Moradores da região informaram que o casal passou o dia ingerindo bebidas alcoólicas. Durante a noite, Joel anunciou que sairia novamente para beber, o que provocou uma discussão. Enfurecida, a mulher pegou uma faca e o atacou com golpes no pescoço e na cabeça.
Vítima tentou fugir, mas caiu morto na calçada
Mesmo ferido, Joel correu até a entrada da casa, mas caiu na calçada antes de conseguir ajuda. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local, mas apenas confirmaram o óbito.
Testemunhas relataram que a mulher tentou esconder a faca usada no crime em uma sacola plástica nos fundos da casa antes de fugir.
A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia, e a Polícia Civil deu início às investigações. O corpo de Joel seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.
Polícia realiza buscas para capturar a autora
As equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já analisam imagens de câmeras de segurança da vizinhança e ouvem testemunhas para localizar a suspeita. A Polícia segue à procura da suspeita. Informações que possam ajudar na investigação devem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia: 197.
Perguntas frequentes
A principal suspeita é a companheira dele, que fugiu após o crime.
Após uma briga por causa de álcool, ela o atacou com uma faca.
Não. Até o momento, ela continua foragida.