Em meio à angústia e à incerteza que tomam conta da família de Juliana, brasileira desaparecida há mais de 36 horas na Indonésia, surge um gesto de solidariedade que atravessa fronteiras. O influenciador e viajante conhecido como “Kiki Por Aí”, que está atualmente no país asiático, se mobilizou espontaneamente para ajudar nas buscas pela jovem.
Brasileiro na Indonésia se mobiliza para ajudar nas buscas por Juliana, desaparecida próximo a vulcão; Veja vídeo pic.twitter.com/BERFDSaixH
— O Matogrossense (@o_matogrossense) June 23, 2025
Ele entrou em contato direto com a família, se disponibilizou para ir até a região do vulcão onde Juliana foi vista pela última vez e também se comprometeu a acionar autoridades locais em busca de informações.
Busca por respostas em meio à burocracia local
Segundo relatos da própria família, as buscas oficiais na região seguem lentas, e o acesso às informações tem sido limitado. Sensibilizado com a situação, Kiki decidiu se deslocar pessoalmente até o local, na tentativa de colaborar tanto com informações quanto com apoio logístico.
Por meio das redes sociais, ele informou que irá tentar contato com equipes de resgate, órgãos locais e, se possível, fazer uma varredura inicial nos arredores da trilha que leva ao vulcão, ponto em que Juliana teria sido vista pela última vez.
Família segue apreensiva e pede ajuda internacional
A família de Juliana segue desesperada, apelando para que autoridades brasileiras intensifiquem a diplomacia junto ao governo da Indonésia. Também pedem que influenciadores, celebridades e qualquer pessoa com alcance nas redes sociais ajude a divulgar o caso.
Inclusive, a atriz Tatá Werneck também se mobilizou publicamente, pedindo aos brasileiros que pressionem autoridades indonésias para acelerar as buscas. A movimentação online tem gerado uma onda de solidariedade, mas até o momento, as respostas oficiais ainda são tímidas.
Esperança renovada com apoio no local
A ação de Kiki reacende uma chama de esperança para os familiares, que enxergam no gesto uma chance de obter informações rápidas, além de pressionar de forma mais efetiva as autoridades locais.
A expectativa agora é que, com a presença de alguém no terreno, as informações cheguem mais rápido, permitindo entender o que realmente aconteceu com Juliana e, sobretudo, dar um desfecho para esse drama que mobiliza brasileiros dentro e fora do país.
Perguntas rápidas
É um influenciador e viajante brasileiro que está na Indonésia e se prontificou a ajudar nas buscas.
Próximo a um vulcão na Indonésia, em uma área de difícil acesso.
A família aguarda maior empenho diplomático, mas a mobilização nas redes já é intensa.












