A estreia de Samuel Lino com a camisa do Flamengo movimentou o Maracanã na última quinta-feira (31/7), mesmo com a derrota para o Atlético-MG nas oitavas da Copa do Brasil. Contratado junto ao Atlético de Madrid, o atacante entrou no segundo tempo e, em poucos minutos, foi o nome mais perigoso do Rubro-Negro em campo. Nesta sexta-feira (1/8), o clube apresentou o reforço oficialmente e ouviu uma declaração que já caiu nas graças da torcida: “O Flamengo é maior que o Atlético de Madrid”.
Entrada impactante e quase gol na estreia
Aos 12 minutos do segundo tempo, Samuel Lino substituiu Luiz Araújo. Desde o primeiro toque na bola, mostrou explosão, drible curto e visão de jogo. Aos 35 minutos, achou Emerson Royal em condição de marcar, mas o chute explodiu no travessão. Três minutos depois, Lino fez jogada individual pela esquerda e obrigou o goleiro Everson a salvar o Atlético com as pontas dos dedos.
Nos acréscimos, ainda marcou um gol, mas a arbitragem anulou por impedimento. Apesar da derrota, o camisa 7 foi um dos atletas mais elogiados da noite e deve ser titular em breve.
Declaração polêmica e foco na sequência
Ao ser apresentado, Samuel Lino reforçou que preferiu o Flamengo a propostas da Europa. A frase comparando o Rubro-Negro ao clube espanhol, onde atuou por duas temporadas, repercutiu amplamente entre torcedores brasileiros e europeus.
O Flamengo volta a campo neste domingo (3/8), contra o Ceará, pelo Brasileirão. Na próxima quarta-feira (6/8), decide a vaga contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Perguntas e respostas:
Filipe Luís deve testá-lo como titular contra o Ceará.
Sim, a imprensa espanhola já repercute a comparação.
Pode, se repetir o desempenho ofensivo da estreia de Lino.












