Demissão de Alexandre Mattos do Vasco: detalhes e implicações

Alexandre Mattos é demitido no Vasco
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Entenda os motivos que levaram à demissão de Alexandre Mattos do Vasco após 100 dias, abordando questões de confiança e desentendimentos com a SAF

O Vasco da Gama comunicou a demissão de Alexandre Mattos, o diretor esportivo, nesta quinta-feira. A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube já informou Mattos sobre sua saída, 100 dias após sua chegada ao Rio de Janeiro.

O CEO Lúcio Barbosa esclarecerá os detalhes do desligamento e os planos futuros em uma coletiva de imprensa ainda hoje. A quebra de confiança entre Mattos e a SAF do Vasco, marcada por comportamentos inadequados nos bastidores, motivou a decisão.

A SAF não baseou a demissão de Mattos no desempenho de mercado, onde ele liderou a contratação de nove jogadores para o Vasco. No entanto, as discordâncias internas e o descontentamento com as limitações impostas pela 777 Partners marcaram sua passagem.

Embora a estratégia de Mattos no mercado tenha resultado na aquisição de jogadores como Galdames e Sforza, as restrições e o ritmo das contratações geraram conflitos evidentes, contribuindo para a decisão de sua demissão.