Esporte

Sub-20 do Cuiabá segura o Atlético-MG fora de casa e respira na luta contra o Z-4 — veja como foi o jogo

O Cuiabá Sub-20 conquistou um ponto importante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da categoria. Em partida realizada nesta segunda-feira (1), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o time mato-grossense empatou por 0 a 0 com o Atlético-MG, pela 16ª rodada da competição.

Duelo equilibrado e muita marcação

Com objetivos semelhantes na tabela, as duas equipes entraram em campo sob pressão. O Cuiabá mostrou solidez defensiva e conseguiu anular as principais jogadas do ataque atleticano. O goleiro do Dourado teve boa atuação e evitou, pelo menos, duas chances claras do Galo. Por outro lado, a equipe visitante encontrou dificuldades para construir ofensivamente, mas manteve a posse e controlou bem o meio-campo.

Técnico valoriza ponto fora de casa

Ricardo Resende, treinador do Cuiabá, elogiou o desempenho tático da equipe após o confronto. Com 15 pontos, o Dourado permanece na 17ª colocação, mas agora com dois pontos de vantagem sobre o próprio Atlético-MG, que segue em 18º. O resultado pode ser decisivo nas próximas rodadas, já que o campeonato entra em sua reta final.

Próximo desafio é contra o Vasco

Na semana que vem, o Cuiabá volta a jogar em casa. O adversário será o Vasco da Gama, no CT Manoel Dresch. O time carioca briga na parte de cima da tabela, e o confronto promete ser um teste importante para os jovens atletas auriverdes.

Perguntas e respostas:

O Cuiabá tem a sexta melhor defesa do returno no Sub-20?

Sim, a equipe sofreu poucos gols nas últimas rodadas.

A Arena MRV só foi inaugurada em 2023?

Verdade, o estádio é um dos mais novos do Brasil.

O Vasco venceu o Cuiabá por 3 a 1 no primeiro turno?

Correto, o confronto anterior terminou com vitória vascaína.