Sequestro e extorsão em negociação de maquinário leva a 3 prisões em Rondonópolis

Sequestro e extorsão em Rondonópolis
Polícia Civil-MT

Três indivíduos são detidos após sequestro e extorsão de pai e filho durante negociação de compra de retroescavadeira em Rondonópolis. Incidente destaca riscos em transações online

Na cidade de Rondonópolis, a polícia prendeu três pessoas envolvidas em um caso de sequestro e extorsão. Este caso alarmante envolveu um pai e seu filho, de 61 e 28 anos, respectivamente. Eles viajaram até Rondonópolis com o propósito de comprar uma retroescavadeira anunciada online. No entanto, encontraram-se em uma situação de perigo quando criminosos, fingindo ser vendedores, os sequestraram.

Os agressores, armados, forçaram as vítimas a fazer várias transações bancárias. Este sequestro ocorreu na terça-feira, chamando rapidamente a atenção das autoridades, que agiram prontamente. Os policiais conseguiram prender os envolvidos já na quarta-feira. Entre os criminosos, um revelou que planejavam trocar as placas do Ford KA branco das vítimas e vendê-lo no Paraguai.

A equipe de investigação rastreou e identificou um Renault Kwid usado no crime, o que levou à prisão de um dos criminosos. Além disso, prenderam um casal no Jardim das Hortências. Esse casal tinha recebido dinheiro das vítimas através de transferências bancárias, enfrentando agora acusações de receptação, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.