Sefaz e Polícia Civil criam grupo de trabalho para combater golpes envolvendo o Nota MT e IPVA

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) do Mato Grosso e a Polícia Judiciária Civil estabeleceram um grupo de trabalho focado no combate às fraudes que utilizam o nome do Programa Nota MT e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Essa iniciativa surgiu em resposta a denúncias de tentativas de golpes associadas aos sorteios da Nota MT e aos pagamentos do IPVA.

Esse grupo tem a missão de desenvolver estratégias e promover ações integradas para reduzir a incidência de golpes, educando os cidadãos sobre as possibilidades possíveis e protegendo a integridade dos participantes da Nota MT e dos contribuintes do IPVA.

Segundo Walter de Melo, delegado da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários (Defaz), a campanha de conscientização é uma ferramenta vital para capacitar os cidadãos a refletir e reagir melhor aos golpes.

A reunião de formação do grupo conta com representantes da Sefaz, da Defaz, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes.

Matéria reproduzida: Momento MT