O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, soltou o verbo contra a CBF e contra clubes da Série A que acumulam dívidas milionárias. A indignação foi externada durante uma entrevista ao canal Desimpedidos, em que o dirigente pediu punições severas para quem não honra compromissos
Clubes gigantes na mira do Dourado
Corinthians, Santos, Grêmio e Atlético-MG estão na lista de inadimplentes com o Cuiabá. Juntas, as dívidas chegam a R$ 40 milhões. Segundo Dresch, esses clubes se aproveitam do sistema, compram jogadores e seguem competitivos, mesmo sem pagar os valores devidos. A situação gera indignação, especialmente para clubes menores, que dependem dessas receitas para se manter financeiramente equilibrados.
Propostas consideradas “vergonhosas” revoltam o Cuiabá
O Grêmio tentou quitar a dívida referente ao volante Pepê oferecendo 20 parcelas de R$ 35 mil, proposta prontamente recusada pelo Dourado. No caso do Atlético-MG, a situação é ainda mais constrangedora. O clube mineiro deve pela compra do atacante Deyverson, que sequer joga mais pelo Galo e hoje defende o Fortaleza. Mesmo assim, o valor pendente segue sem solução.
Dresch pede rebaixamento imediato de clubes inadimplentes
Para o presidente, a falta de punições da CBF incentiva a desordem financeira no futebol brasileiro. Ele defende que qualquer clube que entre em recuperação judicial ou que não honre acordos financeiros deveria ser automaticamente rebaixado. Segundo ele, a prática atual cria uma concorrência desleal, prejudicando clubes que trabalham com responsabilidade.
Perguntas e respostas:
Provavelmente sim, pelo histórico de omissão.
Se nada mudar, muitos podem fechar as portas.
Se não houver punições, infelizmente sim.

