Esporte

Vídeo: Presidente do Cuiabá dispara contra gigantes da Série A: “Deveriam ser rebaixados por dívida”

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, soltou o verbo contra a CBF e contra clubes da Série A que acumulam dívidas milionárias. A indignação foi externada durante uma entrevista ao canal Desimpedidos, em que o dirigente pediu punições severas para quem não honra compromissos

Clubes gigantes na mira do Dourado

Corinthians, Santos, Grêmio e Atlético-MG estão na lista de inadimplentes com o Cuiabá. Juntas, as dívidas chegam a R$ 40 milhões. Segundo Dresch, esses clubes se aproveitam do sistema, compram jogadores e seguem competitivos, mesmo sem pagar os valores devidos. A situação gera indignação, especialmente para clubes menores, que dependem dessas receitas para se manter financeiramente equilibrados.

Propostas consideradas “vergonhosas” revoltam o Cuiabá

O Grêmio tentou quitar a dívida referente ao volante Pepê oferecendo 20 parcelas de R$ 35 mil, proposta prontamente recusada pelo Dourado. No caso do Atlético-MG, a situação é ainda mais constrangedora. O clube mineiro deve pela compra do atacante Deyverson, que sequer joga mais pelo Galo e hoje defende o Fortaleza. Mesmo assim, o valor pendente segue sem solução.

Dresch pede rebaixamento imediato de clubes inadimplentes

Para o presidente, a falta de punições da CBF incentiva a desordem financeira no futebol brasileiro. Ele defende que qualquer clube que entre em recuperação judicial ou que não honre acordos financeiros deveria ser automaticamente rebaixado. Segundo ele, a prática atual cria uma concorrência desleal, prejudicando clubes que trabalham com responsabilidade.

Perguntas e respostas:

A CBF vai ignorar esse pedido de rebaixamento?

Provavelmente sim, pelo histórico de omissão.

Até quando os clubes pequenos vão suportar essa pressão financeira?

Se nada mudar, muitos podem fechar as portas.

A inadimplência pode se tornar regra no futebol brasileiro?

Se não houver punições, infelizmente sim.