Policiais civis chamaram a atenção dos foliões ao se infiltrarem disfarçados de extraterrestres durante o megabloco comandado por Ivete Sangalo, realizado neste sábado (7), no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A estratégia inusitada permitiu a prisão de um homem suspeito de furto de celulares e de outros três homens envolvidos na venda de bebidas adulteradas. Assim, em meio à multidão, os agentes circularam sem levantar suspeitas e flagraram crimes comuns em grandes aglomerações.
Disfarce permitiu flagrantes em meio aos foliões
Durante a ação, os policiais observaram a comercialização de bebidas clandestinas, sem rótulos ou identificação de procedência, vendidas livremente entre os participantes do bloco. Em seguida, a equipe abordou três homens responsáveis pela venda dos produtos adulterados. Portanto, as autoridades apreenderam toda a mercadoria e encaminharam o material para perícia, a fim de identificar substâncias e riscos à saúde dos consumidores. Além disso, os agentes identificaram um homem responsável por guardar celulares furtados durante o evento. No momento da abordagem, o suspeito carregava três aparelhos escondidos dentro da calça. Logo depois, ele confessou à polícia que atuava como receptador temporário dos dispositivos subtraídos por outros integrantes do grupo. Como resultado da rápida intervenção, duas vítimas foram identificadas ainda no local e recuperaram seus celulares.
Ação integrou esquema de segurança do pré-Carnaval
A operação integrou o esquema especial de segurança do pré-Carnaval em São Paulo, que utiliza policiais à paisana e técnicas de infiltração para coibir furtos e crimes contra a saúde pública. Enquanto isso, a Secretaria de Segurança Pública informou que a ação contou com integração entre as Polícias Civil e Militar. Assim, o uso do disfarce de “ET” garantiu liberdade de circulação e surpreendeu os suspeitos no momento das prisões.
Perguntas e respostas:
A polícia utilizou fantasias para permitir infiltração discreta e facilitar flagrantes em meio à multidão.
Os policiais prenderam um homem por furto de celulares e três por venda de bebidas adulteradas.
Os policiais prenderam um homem por furto de celulares e três por venda de bebidas adulteradas.

