Na manhã desta quarta-feira (13.03), a Polícia Civil localizou uma mulher desaparecida e um homem considerado foragido da Justiça de Rondonópolis, a 212 km ao sul de Cuiabá. A operação foi conduzida pelos policiais do Núcleo de Pessoas Desaparecidas, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.
O homem, de 31 anos, estava com um mandado de prisão em aberto, decretado pela Terceira Vara Criminal de Rondonópolis, pelo crime de furto qualificado.
As investigações tiveram início após a filha da vítima relatar à Polícia Civil o desaparecimento de sua mãe, que sofria de transtornos mentais. A mulher não estava em casa e não respondia às tentativas de contato da família.
A filha informou à polícia que acreditava que sua mãe estava na companhia de um homem com quem vinha se relacionando há cerca de dois meses. Ela tinha conhecimento de que esse homem tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido da Justiça.
Com base nas informações fornecidas, os policiais do Núcleo de Desaparecidos iniciaram as diligências e conseguiram localizar a vítima do desaparecimento junto ao suspeito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, em Várzea Grande. O mandado de prisão contra o foragido foi cumprido, e ele foi conduzido à delegacia para as devidas providências, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
A vítima encontrada também foi encaminhada à delegacia, onde foi recebida pela irmã e filha.