A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu, na manhã desta quinta-feira (5), 74 tabletes de drogas, totalizando aproximadamente 100 quilos de entorpecentes, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. A equipe do 10º Batalhão também prendeu em flagrante um homem identificado como integrante de uma facção criminosa, reincidente no tráfico de drogas.
Durante o desdobramento da Operação Tolerância Zero, os policiais receberam uma denúncia sobre um possível “salve” — uma punição interna aplicada por membros de facções. Com base nas informações, os agentes iniciaram rondas pela região e localizaram o suspeito em frente a um conjunto de kitnets. O homem tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas a equipe conseguiu detê-lo rapidamente. Antes de ser abordado, ele quebrou o próprio celular, tentando eliminar provas.
PM encontra drogas escondidas em freezer desligado
Após deter o suspeito, os policiais realizaram buscas na residência e encontraram os entorpecentes escondidos dentro de um freezer desligado. A droga, distribuída em dezenas de tabletes, estava acondicionada de forma a dificultar a detecção por cães farejadores e retardar ações policiais.
A equipe constatou que o homem já acumula diversas passagens por tráfico de drogas, o que reforça sua ligação com o crime organizado. Os policiais encaminharam o criminoso e os entorpecentes à delegacia para o registro do boletim de ocorrência e início da investigação criminal.
Operação Tolerância Zero sufoca o tráfico em Cuiabá
A Polícia Militar intensificou o combate às facções com a Operação Tolerância Zero, que atua de forma estratégica para desmantelar redes criminosas e reduzir a criminalidade nos bairros com maior incidência de tráfico e violência. As ações visam identificar líderes, interromper o fluxo de drogas e prender integrantes das organizações criminosas que atuam em Mato Grosso.
A Polícia Militar encontrou os tabletes dentro de um freezer desligado, em uma residência no bairro Ribeirão do Lipa.
A PM prendeu um homem com diversas passagens por tráfico e ligado a uma facção criminosa.
É uma ação da Polícia Militar que combate o crime organizado e o tráfico de drogas em Mato Grosso.

