Na noite de sábado (20) e na madrugada de domingo (21), ocorreu uma operação Lei Seca na MT-251, em frente ao 3° Pelotão da Polícia Militar. Esta operação aconteceu em Cuiabá e apresentou resultados significativos, demonstrando a eficácia das medidas de segurança inovadoras na região. A equipe de fiscalização prendeu quatro motoristas para dirigirem embriagados e retirou 31 veículos, incluindo carros e motocicletas.
Os agentes iniciaram a operação às 23h45 de sábado, estendendo-se até as primeiras horas de domingo. Durante esse período, eles cometeram 44 autos de infração. Destes, 11 foram por dirigir sob influência de álcool, três por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 23 por operar veículos sem registro ou licenciamento adequado e sete por outras infrações.
Os oficiais autuaram os motoristas detidos por embriaguez ao volante, uma infração que pode levar à detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição de obter habilitação para dirigir.
A operação também avaliou 140 veículos, dos quais 30 receberam autuações e 31 foram removidos, sendo 28 carros e três motos.
Essa operação Lei Seca é uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado do Batalhão de Trânsito (BPMTran) e diversos orgãos como:
Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

