Operação Átria: Polícia Civil Realiza Buscas em Gaúcha do Norte

"Saiba mais sobre a Operação Átria da Polícia Civil em Gaúcha do Norte. Buscas e apreensões foram realizadas em fazendas suspeitas de crimes de violência doméstica e sexual
Polícia Civil-MT

Na quarta-feira (13.03), a Polícia Civil realizou mandados de busca e apreensão em Gaúcha do Norte como parte da Operação Átria, visando combater crimes de violência doméstica e sexual no município.

Durante a operação em uma fazenda local, pertencente ao principal alvo das investigações por crimes sexuais e violência doméstica, a equipe composta pelas Delegacias de Gaúcha do Norte e de Paranatinga confiscou armas de fogo e munições dos calibres 38 e 9 mm. Dois funcionários foram detidos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de armas de fogo de uso restrito.

O proprietário da fazenda, sujeito das investigações por delitos cometidos em Gaúcha do Norte, foi capturado no interior de Goiás, onde também possui propriedades. Na fazenda do estado vizinho, foram efetuados três mandados de busca, com a colaboração da Polícia Civil local, resultando na apreensão de dois fuzis 556, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9 mm e um revólver, além de várias munições.

O delegado de Gaúcha do Norte, Gabriel Conrado, esclareceu que o dono rural enfrenta acusações de crimes sexuais, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, ameaça e lesão corporal, ocorridos no município em questão. Um inquérito policial foi iniciado pela delegacia local para investigar os crimes, incluindo os cometidos contra sua própria filha.

Durante a busca no alojamento dos funcionários na fazenda em Gaúcha do Norte, foram descobertos vários estojos de munição calibre 38 deflagrados e munições intactas do mesmo calibre. Em outra área da propriedade, foram encontradas munições calibre 9 mm e um estojo de pistola Taurus.

Dois funcionários que estavam trabalhando no campo foram detidos com um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 9 mm dentro de seu veículo. Ambos foram informados dos mandados de busca e assumiram a propriedade das armas de fogo.

Com essas ações, a Polícia Civil busca combater a violência doméstica e sexual em Gaúcha do Norte, contribuindo para a segurança da população e o cumprimento da lei.