Esporte

VÍDEO: Confusão toma conta de amistoso, Brasil termina com cinco expulsões e Marta dispara contra arbitragem

A derrota da Seleção Brasileira Feminina para os Estados Unidos por 1 a 0, na noite desta terça-feira (9), em Fortaleza, acabou ofuscada por uma série de expulsões e pela revolta das brasileiras com a arbitragem. O amistoso terminou com cinco cartões vermelhos para o lado brasileiro e provocou duras críticas de Marta após o apito final. A camisa 10 entrou no segundo tempo e não escondeu a insatisfação com a atuação da árbitra espanhola Paola Cebollada. Em entrevista na saída do gramado, a atacante afirmou que a arbitragem assumiu protagonismo indevido durante a partida.

Marta critica atuação da árbitra

Após o encerramento do amistoso, Marta demonstrou irritação ao comentar as decisões tomadas pela arbitragem. A atacante afirmou que o público compareceu ao estádio para assistir ao jogo entre duas das principais seleções do mundo e não para acompanhar uma sequência de decisões polêmicas. A declaração rapidamente repercutiu entre torcedores e veículos especializados.

Sequência de cartões marcou os minutos finais

A partida seguiu equilibrada até os instantes finais, quando a arbitragem distribuiu uma série de cartões. A primeira expulsa foi Bia Zaneratto, que recebeu o segundo amarelo aos 49 minutos da etapa final. Pouco depois, Tarciane deixou o campo após receber cartão vermelho direto por uma disputa com Sophia Wilson, autora do gol da vitória norte-americana.

Técnico e jogadoras deixam campo mais cedo

Antes das expulsões das atletas, o técnico Arthur Elias já havia recebido o segundo cartão amarelo por reclamações e precisou deixar a área técnica. Após o apito final, a arbitragem ainda expulsou Kerolin e Ludmila por protestos relacionados à condução da partida. Com isso, o Brasil encerrou o amistoso acumulando cinco cartões vermelhos. O confronto reuniu mais de 55 mil torcedores na Arena Castelão e marcou o retorno de Marta à Seleção Brasileira após período de recuperação. No entanto, a atuação da arbitragem acabou dominando os debates após o término da partida, transformando o amistoso em um dos assuntos mais comentados do futebol feminino nesta semana.