O Luverdense manteve a boa fase na Série D ao derrotar a Aparecidense por 3 a 1, no estádio Passo das Emas, pela primeira rodada do returno. De virada, com gols de Felipinho, Raul Prata e Bruninho, o Verdão do Norte descontou a goleada sofrida na última rodada e preservou sua invencibilidade jogando em casa.
A revanche servida em casa
No encontro anterior, a Aparecidense havia aplicado um duro 4 a 0 sobre o Luverdense em Goiânia. Dessa vez, o início parecia repetir o pesadelo: Enzo abriu o placar para os visitantes aos 31 minutos do primeiro tempo. O torcedor mato-grossense temeu o pior, mas viu um time determinado a mudar a história. O Luverdense voltou mais agressivo do intervalo, consciente da necessidade de reverter o placar.
Ídolos que decidem
Felipinho iniciou a reação logo aos 10 minutos da segunda etapa. Em seguida, Raul Prata, capitão e ídolo da torcida, confirmou seu protagonismo ao marcar o gol da virada aos 22 minutos. Prata já havia balançado as redes na abertura do campeonato e, mais uma vez, provou sua importância não apenas técnica, mas também emocional para o elenco.
A cereja no bolo e o próximo desafio
Com a Aparecidense reduzida a dez jogadores após uma expulsão, Bruninho aproveitou a vantagem numérica e consolidou a vitória com o terceiro gol. O resultado coloca o Luverdense em boa posição na tabela e injeta confiança para o próximo compromisso fora de casa, contra o Porto Velho, no sábado (14).
O Verdão do Norte permanece invicto como mandante, um fator crucial para suas aspirações no campeonato. No futebol, jogar em casa tem peso, e o Passo das Emas está se consolidando como um verdadeiro caldeirão.
Perguntas e respostas:
A vitória devolveu a moral após a goleada sofrida no jogo anterior e manteve a invencibilidade em casa.
Felipinho, Raul Prata e Bruninho marcaram os gols da virada e garantiram a vitória do Luverdense.
No sábado (14), contra o Porto Velho, fora de casa, às 16h (horário de Mato Grosso).

