A Polícia Militar prendeu um homem na manhã deste sábado (31), após ele se envolver em uma confusão em uma horta na zona rural de Nova Mutum. O proprietário da horta acionou a guarnição por volta das 11h e relatou que discutiu verbalmente com um funcionário, que saiu do local fazendo ameaças.
Os policiais iniciaram as buscas imediatamente e localizaram o suspeito nas proximidades da propriedade rural. Durante a abordagem, os agentes constataram que ele possuía diversas passagens criminais, incluindo por tentativa de homicídio.
Suspeito admite que removeu tornozeleira para trabalhar
Durante a abordagem, o homem revelou que responde criminalmente por tentativa de homicídio e que deveria estar usando tornozeleira eletrônica. Ele afirmou que retirou o equipamento para poder trabalhar na horta, o que configura violação de medida judicial.
Ao ser questionado sobre o paradeiro da tornozeleira, o suspeito informou que a guardava dentro de uma caixa em um quarto onde estava hospedado. A guarnição foi até o local indicado e localizou o equipamento conforme informado.
PM encontra droga no alojamento do suspeito
Enquanto vistoriavam o quarto, os policiais sentiram um forte odor semelhante ao de maconha. Eles identificaram papéis utilizados para a confecção de cigarros e questionaram o suspeito, que confessou ser usuário da droga.
Durante a busca, os policiais encontraram uma porção média de substância análoga à maconha armazenada dentro de um pote de remédio. Eles apreenderam o entorpecente e algemaram o homem.
Perguntas frequentes
Porque ele ameaçou o proprietário da horta, retirou a tornozeleira eletrônica e mantinha droga no local.
Sim. A retirada sem autorização judicial configura violação de medida cautelar.
A polícia apreende a droga e o fato pode agravar a situação penal do suspeito.
