Depois de mais de um mês sem vencer ou marcar gols, o torcedor do Cuiabá enfim voltou a sorrir. O Dourado superou o Amazonas por 3 a 1 na noite desta terça-feira (15), na Arena Pantanal, em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo encerrou uma sequência de quatro jogos sem balançar as redes e reacendeu a esperança de uma reação na competição.
Fim da seca e confiança renovada
A última vitória havia acontecido no dia 6 de junho, contra o Paysandu, também na Arena Pantanal. Desde então, o time amargou derrotas para Novorizontino, Coritiba, Botafogo-SP e um empate sem gols com o Remo. Com a vitória diante do Amazonas, o Cuiabá quebrou o jejum de vitórias e gols, e voltou a mostrar competitividade dentro de campo.
O técnico Guto Ferreira valorizou o desempenho coletivo e afirmou que a equipe passou por um processo de ajustes após as derrotas: “Já lambemos as feridas, buscamos as correções e estamos trabalhando para fazer cada vez melhor. A confiança vem com uma boa vitória como essa.”
Guto destaca reconstrução e mira sequência positiva
Durante a coletiva de imprensa, o treinador também falou sobre a importância de manter o nível nas próximas rodadas. Segundo ele, a equipe demonstrou poder de reação e agora precisa consolidar os acertos diante do Goiás, no próximo jogo: “Sabemos que nossa equipe é competitiva e, quando se entrega, traz bons resultados”, destacou.
Próximo desafio é fora de casa
Com o resultado positivo, o Cuiabá sobe na tabela e ganha novo fôlego para a sequência da Série B. O próximo desafio será contra o Goiás, fora de casa, no dia 19 de julho. Uma nova vitória pode confirmar a retomada da boa fase e firmar o Dourado entre os postulantes ao acesso.
Perguntas e respostas:
No dia 6 de junho, contra o Paysandu, na Arena Pantanal.
Quatro partidas seguidas.
O Goiás, em partida fora de casa, marcada para o dia 19 de julho.

