Gisela Simona afirma que Emanuel Pinheiro não tem força para fazer sucessor

A deputada federal Gisela Simona (União Brasil) declarou que não vê força externa no prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para fazer um sucessor. Durante uma entrevista, Gisela afirmou que, apesar das recentes manobras políticas de Pinheiro, como a suspensão da Comissão Processante e a tramitação das contas de 2022 na Câmara Municipal, a verdadeira decisão será da população, que está sentindo os problemas da cidade.

Simona respondeu às declarações do vereador Luiz Fernando (UB), que havia elogiado a força política de Pinheiro. Ela disse que essa suposta força não é suficiente para influenciar a sucessão na prefeitura. “Acredito que essa força externa dele não existe ao ponto de fazer um sucessor, pois quem vota é a população e ela está sentindo os problemas da cidade”, afirmou a deputada.

Além disso, Gisela destacou a clara ligação entre o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UB), e Emanuel Pinheiro. Ela ressaltou que essa aliança é um dos motivos pelos quais não apoia Botelho na campanha municipal. “Para mim está muito clara a ligação de Botelho com Emanuel Pinheiro.

A deputada federal ainda enfatizou a importância de que a população esteja ciente dessas alianças políticas, sugerindo que a transparência é crucial para que os eleitores façam suas escolhas de maneira informada. Gisela, que já foi candidata à Prefeitura de Cuiabá em 2020, mantém uma postura crítica em relação à atual administração municipal e aos seus aliados​.

Portanto, as próximas eleições prometem ser acirradas, com Gisela Simona reforçando sua posição de oposição e defendendo a importância de um debate claro e transparente sobre o futuro de Cuiabá.

Via – vejabemmt