No último dia 15 de março, a Galeria Pádua, em Cuiabá, celebrou a inauguração de seu mais novo espaço cultural: um teatro com capacidade para 280 pessoas. Idealizado pelo artista e escultor Antônio de Pádua Nobre, o projeto levou 35 anos para ser concluído, refletindo a dedicação e paixão do artista pela cultura mato-grossense.
A Concretização de um sonho
Antônio de Pádua Nobre expressou sua emoção ao ver o teatro finalmente inaugurado. “Estou felicíssimo com a inauguração do nosso teatro, este é um momento singular para mim”, declarou o artista. O artista planejou o espaço com atenção aos detalhes para que ele se tornasse um ponto de encontro aberto a várias formas de arte, como teatro, música, filosofia e política. “O nosso teatro está aberto para o plural, para a diversidade da vida”, acrescentou Pádua.
Um espaço pensado nos mínimos detalhes
Acima de tudoCada elemento do teatro carrega a marca pessoal de Pádua. O artista concebeu pessoalmente cada elemento do espaço, desde as cadeiras até os adornos. Além disso o objetivo principale é oferecer ao público uma experiência única e marcante em cada visita. “Pádua trabalhou muito para a construção desse prédio, ele pensou em cada detalhe”, destacou Tânia Nobre, esposa do artista e também proprietária da galeria. Antônio de Pádua e Tânia Nobre financiaram a obra com recursos próprios e transformaram o espaço em uma importante contribuição para a cultura e a sociedade da região.
Uma noite de celebração artística
Sobretudo a inauguração reuniu figuras ilustres do cenário artístico mato-grossense, como Guapo, Vera Capilé e Gervane de Paula, além de intelectuais e amantes da arte. Por fim o evento marcou não apenas a abertura de um novo espaço cultural, mas também a reafirmação da importância da arte e da cultura na construção da identidade regional.
Perguntas frequentes:
O teatro possui 280 lugares.
Foram necessários 35 anos para a conclusão do projeto.
O teatro foi idealizado e construído pelo artista e escultor Antônio de Pádua Nobre.

