Esporte

Empate no Passo das Emas obriga Luverdense a buscar vitória fora para seguir na Série D

O Luverdense não saiu do 0 a 0 diante do Rio Branco-ES, em partida realizada no Estádio Passo das Emas, neste sábado (2), pela segunda fase da Série D. Com o placar em branco, a equipe mato-grossense agora se vê obrigada a vencer o jogo de volta, no próximo sábado (9), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), para garantir vaga nas oitavas de final.

Poucas chances, mas muita tensão

Apesar do mando de campo, o Verdão do Norte enfrentou dificuldades para furar o bloqueio do Rio Branco. O time capixaba veio com uma proposta defensiva clara e conseguiu neutralizar as principais jogadas ofensivas da equipe de Lucas do Rio Verde. O Luverdense teve maior posse de bola, porém finalizou pouco e com pouca precisão. A falta de criatividade no setor de meio-campo foi visível, o que deve ser um dos focos nos treinos da semana.

Clima de decisão no Espírito Santo

O Estádio Kleber Andrade, palco do confronto decisivo, costuma ser um trunfo para o Rio Branco. A equipe capixaba venceu a maioria dos seus jogos como mandante nesta Série D e aposta na força da torcida para pressionar o adversário. Já o Luverdense precisa corrigir erros e melhorar a eficiência ofensiva para não depender da sorte nos pênaltis.

Histórico que pesa, mas não assusta

Embora não avance às oitavas desde 2019, o Luverdense já mostrou força fora de casa nesta temporada. Em partidas difíceis, a equipe conseguiu segurar empates e até vencer sob pressão. A comissão técnica aposta na experiência de jogadores como o goleiro Neneca e o zagueiro Ramon para manter o equilíbrio e buscar o resultado necessário longe de casa.

Perguntas e respostas:

Quem tem a vantagem no jogo da volta?

Nenhum dos dois. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Luverdense marcou gols fora de casa na primeira fase?

Sim, inclusive venceu o Interporto-TO por 2 a 1 fora de casa.

O Rio Branco está invicto como mandante?

Sim, até agora, venceu quatro e empatou duas em casa nesta Série D.