Esporte

Cuiabá e Hernandes encerram vínculo após acordo entre as partes

O Cuiabá oficializou nesta quarta-feira (3) a saída do atacante Hernandes. Clube e jogador chegaram a um acordo para rescindir o contrato, encerrando uma passagem que durou cerca de cinco meses na capital mato-grossense. A rescisão apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e libera o atleta para acertar com outra equipe. As informações são do site Olhar Esportivo.

Atacante deixa o clube após período de recuperação

Hernandes não entrava em campo desde 22 de abril, quando participou do empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, na Arena Pantanal. Naquele confronto, o atacante deu assistência para o gol do Dourado. Depois da partida, ele iniciou tratamento para uma lesão muscular e não voltou a ser relacionado para os compromissos seguintes.

Passagem teve gol decisivo fora de casa

Apesar do curto período no clube, Hernandes participou de um momento importante da temporada. O atacante marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, na Serrinha, resultado que colocou fim a uma sequência de dez meses sem vitórias do Cuiabá como visitante. A atuação ficou marcada como o principal destaque individual do jogador com a camisa auriverde.

Números pelo Dourado

Contratado no início de 2026 após passagem pelo futebol da Coreia do Sul, Hernandes disputou nove partidas pelo Cuiabá. Durante sua trajetória, o atacante marcou dois gols e contribuiu com uma assistência. Aos 26 anos, ele deixa o clube sem ter conseguido sequência por conta dos problemas físicos enfrentados nos últimos meses.

Futuro segue indefinido

Nem o Cuiabá nem o atleta divulgaram detalhes sobre os motivos que levaram ao encerramento antecipado do contrato. O clube informou apenas que a decisão ocorreu de forma amigável e em comum acordo. Livre no mercado, Hernandes agora busca um novo destino para dar sequência à carreira após uma breve passagem pelo futebol mato-grossense.