Política

Botelho poderá ser beneficiado por polarização, avalia Júlio

O deputado estadual Júlio Campos (União) avalia que a candidatura do deputado Eduardo Botelho (União) não será prejudicada pelo embate entre direita e esquerda nas eleições em Cuiabá. Ao contrário, poderá até se beneficiar. 

“O eleitor cuiabano, várzea-grandense, vai analisar os candidatos que melhor tem condição de resolver o problema no seu bairro”

“Acho que a eleição municipal não será contaminada por essa beligerância federal entre Lula e Bolsonaro, PT e PL. Abílio [Brunini] ganha reforço com Bolsonaro? Ganha. Lúdio [Cabral] ganha reforço com apoio de Lula? Ganha. Porém, a eleição será em dois turnos”, disse.

Segundo o deputado, Botelho pode ser beneficiado por não participar dessa polarização, herdando votos do adversários na segunda etapa da disputa.

“No segundo turno tenho certeza que o eleitor de Abílio, se Botelho enfrentar o Lúdio, vai votar no Eduardo Botelho. E o contrário também, o eleitor do Lúdio vai votar no Botelho para não eleger o Abílio. Nós estamos tranquilos”, completou.

Nesta segunda-feira o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Cuiabá para dar apoio a Abílio. 

Para Júlio, a visita traz força para a candidatura de Abílio, porém, não será o principal diferencial na hora de angariar votos.

“Não resta dúvida que a presença do presidente Jair Bolsonaro reforça qualquer candidatura, é um líder de grande prestigio nacional, em Mato Grosso, tanto que teve 65% dos votos para presidente no Estado”, disse.

“Porém, a eleição é municipal. O eleitor cuiabano, várzea-grandense, vai analisar os candidatos que melhor tem condição de resolver o problema no seu bairro, na sua rua”, acrescentou.

Matéria via MidiaNews